quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Triângulo Music 2010 contagiou mais de 40 mil pessoas


Organização do evento já prevê mudanças para 2011


Dois dias de muita música e agitação animaram o estádio do Parque do Sabiá no último fim de semana. Grandes atrações da música subiram ao palco do Festival: Cláudia Leitte, Hori, João Bosco e Vinícius, Jota Quest, Ultrasom, Ivete Sangalo, Victor e Léo, NX Zero, Restart e Perlla esquentaram o público que curtiu os shows nos dias 24 e 25 de setembro. Este ano, o festival levou ao Parque do Sabiá, em Uberlândia, cerca de 42 mil pessoas, que se divertiram e cantaram juntos dentro do lema do festival: “Todas as Tribos. Uma só voz”. “Eu adorei o festival deste ano, principalmente, o show da Ivete. Ela é linda, talentosa, e muito animada, não tem como ficar parado com tanto agito. Todos os shows foram ótimos, mas a Ivete arrebentou”, contou o administrador Thalles Rocha.

E não foram só os fãs que adoraram o evento. A banda Jota Quest que esteve presente em todas as edições do festival, comentou sobre o show e o carinho pela cidade. “Estamos sempre aqui e gostamos do evento. Será que estamos aqui sempre porque somos mineiros?”, brincou o vocalista da banda Rogério Flausino.

Estrutura

Em uma área de 10.625 metros quadrados foram utilizadas mais de 500 toneladas de materiais para adaptar o espaço às necessidades do evento, 500 mil watts de som e 1,5 mega watt de iluminação. O Triângulo Music 2010 também trouxe, mais uma vez, material de última tecnologia para a cobertura do gramado. O piso easyfloor, feito de um material mais prático e seguro, semelhante ao PVC, cobriu nove mil metros quadrados do gramado do Estádio do Parque do Sabiá.

Com 17m de largura, 10m de altura e 13m de profundidade, os equipamentos usados no palco eram os mais modernos em tecnologia, utilizados também em outros grandes eventos do Brasil e do mundo. “Todos os anos fazemos uma avaliação do ano anterior e em cima dela procuramos sempre melhorar, sofisticando cada vez mais o festival e proporcionando maior conforto para o público. A palavra certa para o Triângulo Music é evolução”, conta o arquiteto responsável pela montagem do festival, Giuseppe Mazonni.

Já com relação ao consumo, segundo a coordenação do evento, as vendas dos setores de alimentação e bebidas ultrapassaram as expectativas. Foram consumidas 144 mil latas de cervejas, 48 mil latas de refrigerantes, 4.500 garrafas pet de 2 litros de refrigerante, 5 mil litros de suco, 7 mil sanduíches, 1.500 kg de sorvete, 2 mil pastéis e 4 mil espetinhos, além dos buffets que atenderam os camarins e camarotes empresariais e All Inclusive.

Economia e segurança

Além da descontração, o Triângulo Music movimenta a economia e emprega milhares de pessoas. O festival gerou cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos em vários setores. Hotéis e restaurantes também estiveram cheios no fim de semana do evento. Durante o Triângulo Music 2010, a área de segurança trabalhou com uma equipe de 961 agentes entre policiais militares e civis, bombeiros, brigadistas, juizado de menores e seguranças particulares (450). Além da equipe de segurança também trabalharam no evento cerca de 130 pessoas na coleta seletiva, 60 na limpeza do estádio e 550 na distribuição de bebidas. Fora o equipamento de som e estrutura do evento, todas as pessoas que trabalham para o festival são de Uberlândia, o que gera ponto positivo na economia da cidade.

Triângulo Music 2011

E como a palavra do evento é evolução, a organização do Triângulo Music já prevê melhorias para 2011. Nos dois dias de evento, vários pontos foram detectados e segundo a organização serão melhorados. “Percebemos alguns pontos que precisam ser melhorados. E a primeira mudança já foi feita de sexta para o sábado, onde quem estava presente percebeu: dobramos o tamanho do bar e apesar das reclamações em momento nenhum paramos de servir as bebidas. O segundo ponto que será melhorado é o acesso aos sanitários, pois colocaremos mais 40 sanitários na parte de cima do estádio, junto com os 180 já existentes. O terceiro ponto que também iremos melhorar, que na verdade é a mais importante, mas que já conseguimos detectar, foi à questão dos furtos. A quadrilha de Brasília que estava roubando celulares, máquinas e outros, foram pegos pelos nossos seguranças e entregues para polícia militar de Uberlândia”, conta Ari Ribeiro, da Camarote Marketing e Promoções.

Ainda segundo Ari, no ano que vem os camarotes também serão modificados. “Vamos tentar melhorar a estrutura tanto dos camarotes quanto dos espaços que iremos ter. Os camarotes All Inclusive e o New Vip foram um sucesso, porém o Open Vip vamos promover melhorias, principalmente no que diz respeito aos acessos. No ano que vem cada um terá seu espaço e nenhum passará para o outro, assim como entradas e saídas também serão independentes”, conclui.

16 comentários:

  1. esse ano quem tava na pista sofreu vcs nao veem isso nao?

    axo q no ano que vem quem estiver na are vip poderia transitar por todos espaços do evento!!!

    e tbm devia ter uma atraçao internacional !!!
    e uma tenda eletornika maior e com um tempo especial pra ela tocar musicas pra galera que curti eletronic!!!

    ResponderExcluir
  2. GENTE ATRÇÃO INTERNACIONAAAAL !!! eu amei o triangulo muisc e só de lembrar tenho saudades toda vez, esse foi meu segudo ano de muitos ameeeeeeeeei!

    ResponderExcluir
  3. Acho que para ficar melhor no Triângulo Music desse ano 2011 é so chamar Cláudia Leitte pra cantar novamente...

    ResponderExcluir
  4. acho que pra ficar melhor é so chamar A banda RESTART pra cantar de novoo ...

    RESTART
    RESTART
    RESTART

    RESTART
    RESTART
    RESTART

    ResponderExcluir
  5. Triangulo music perdeu sua essencia!! O 1° triangulo ( o melho) não tem nada haver com isso q é hoje. Kra ja tem fest folia camararu e o escambau, Não precisava destruir o triangulo q essa musiquinhas ai.

    ResponderExcluir
  6. Galera...mas se é "Triângulo Music, TODAS AS TRIBOS, UMA SÓ VOZ" é claro que deve ter sim axé, sertanejo, rock, e tbm o pessoal iria curtir muitooo uma ATRAÇÃO INTERNACIONAL, neh?? Seria a edição do Evento que iria mais "BOMBAR"!! Levem em consideração a atração internacional, jah q vcs procuram cada vez mais melhorias para o evento...

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAAAAA
    Quero o banda Cine no Triângulo Music 2011 \õ/

    ResponderExcluir
  8. tem que ter sim uma atração internacional....sugiro black eyed peas...abraços ai...

    ResponderExcluir
  9. Lucas S, 20 anos.

    digo que tomarei o máximo de distancia do evento de vocês, que se tornou isso, deprimente.

    Espero que nunca mais seja considerado um dos maiores eventos do triangulo mineiro.

    Parabéns, conseguiram ficar atrás do Fest Folia.

    ResponderExcluir
  10. Triangulo music 2011, pra ser melhor que ano passado o palco tinha q ficar no meio do campo para todos ficar perto povo da pista sofreu pra ver o show :S
    Seria bom se Banda cine, Maria Cecilia Rodolfo, Jorge e Matheus e uma atração internacional fazer parte do TRIANGO MUSIC 2011 .

    ResponderExcluir
  11. geeente atração internacional no triangulo music??
    fala serio neh gente! atração não precisa de festival pra ir não eles sozinhos já lotam o estádio!Seria OOOOTIMO, mas vamo pra realidade neh geeente !

    ResponderExcluir
  12. Tudo bom pessoal?

    não leva a mal não, encarem como crítica construtiva, mas concordo com a laia e o lucas, a qualidade tá caindo mesmo! NENHUMA edição se compara com a primeira (concordo com a laia), foi muito bom. Na minha opinião, o maior problema são as bandas escolhidas, O QUE QUE É ISTO? agente fica esperando melhor no próximo e o negócio só piora...Nossa região tem muita influência sertaneja, é verdade, porém tem muita gente do rock, do eletrônico, do pop, reggae, e muita gente eclética, de cabeça aberta, que quer experimentar coisas diferentes...SERTANEJO E AXÉ, como disse a laia, JÁ TEM PRA TODO LADO, além de fest folia, camaru, cowboy forever e por aí vai, tem muitos shows desses gêneros por aqui, vocês não acham não? Não é possível que a galera da CTBC não vê isso! e não estão antenados no monte de banda boa que tá rodando por aí...vamo pesquisar pessoal! e trazer UM POUCO MAIS DE QUALIDADE PRA NOSSA REGIÃO! Agente precisa tentar acompanhar as grandes cidades (NO QUE É BOM É CLARO), do contrário agente vai continuar nessa coisinha de insistir em vida interior (interior é bom, mas agente precisa crescer, ainda mais Uberlândia, com esse potencial todo pô!). A cultura e o entretenimento, por que não dizer, são meios de expandir nossa mentalidade e tornar nossa região mais interessante de se viver...acredito que vocês da CTBC podem fazer melhor. A TELEMIG FEZ UM ÓTIMO EVENTO, DE DEIXAR SAUDADES, POR QUE AGENTE NÃO PODE? VAMO NESSA UBERLÂNDIA! Agente quer viver melhor, mas aqui na NOSSA REGIÃO!

    OBS: GALERA, VAMOS COMENTAR MAIS BLZ?

    Espero ter contribuído um pouco com nossa região e com nosso tão querido (espero que continue querido) TRIÂNGULO MUSIC.
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO

    ResponderExcluir
  13. Acredito que deviam melhorar a questão da pista. Colocaram área vip e mais outra área da frente da pista; quem escolheu essa opção ficou muito distante do palco. E o ruim é que ao olharmos nas outras áreas, a quantidade de pessoa não precisava daquele espaço todo. Poderiam pensar nisso!

    ResponderExcluir
  14. Olha gente...o ano de 2010 foi o máximo...a Claudinha intao tava linda....a Ivete arrasou...esse ano espero mais e mais da organização....o público de Uberlândia espera sim uma atraçao INTERNACIONAL....Pois como vcs mesmo dizem...o TM sempre inova e passa por mudanças...porque não uma atraçao internacional intao...???

    pensem nisso ai....

    abraços...a todoss....

    ResponderExcluir
  15. Poxa, o do ano passado foi ÓÓTIIMOOO!
    acho que esse ano sacanearam com o New Vip, colocaram ele sem contato NENHUM com o palco. ENTÃO PRA QUE FIZERAM O NEW VIP?
    Agora só quem for beber que pode ver o show de perto? e os menores de idade nem escolha tem.
    ano passado foi tudo muito bem montado e organizado, agora dessa vez me decepcionei. Por que eu vou a um show onde eu só posso ficar em um espaço. Pode me dizer O QUE EU VOU FAZER LÁÁ?

    Ve se organizam isso, por favor né.

    ResponderExcluir